sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

do i need it?

E a Apple finalmente lançou o seu tablet. Procurando ocupar o vácuo existente entre os smartphones e os laptops, a empresa anunciou a chegada da sua nova vedete: o iPad.
Após meses de espera e uma empolgação exacerbada de especialistas e viciados em tecnologia, o próprio Steve Jobs encarregou-se da apresentação do produto com uma palestra em Cupertino, CA na última quarta-feira. Mais magro do que o próprio Jobs - 1,5cm de espessura - e tela multitouch de 9,7", o novo produto não impressionou como deveria. Parece mais um iPhone gigante. Falta uma câmera integrada, portas USB e gerenciador de arquivos. A tela não é widescreen e o sistema - iPhone OS e não Mac OS - é muito limitado. É bonito, sim, mas pelo visto não cumprirá o seu propósito de ocupar o lugar dos famigerados netbooks, os laptops lentos e de baixo custo tão criticados.
Resta-nos esperar para ver se, por US$499, ele fará sucesso ou cairá no esquecimento como o Mac G4 Cube e o MacBook Air.

0 comentários: