domingo, 3 de agosto de 2008

some good music

Em 1970 eu tinha apenas dois anos de idade. Em julho deste mesmo ano esteve em Buenos Aires Vinícius de Moraes. Juntamente com Toquinho e Maria Creuza, fizeram uma série de shows na capital argentina, no Café La Fusa. Vinícius e Alfredo Radoszynski, diretor do selo Trova, tiveram a idéia de fazer um LP do show, gravado em estúdio, durante duas noites consecutivas, da meia-noite às oito da manhã onde, segundo o próprio Vinícius, não faltaram os ingredientes essenciais: garrafas de whisky e mulheres bonitas. Chamaram também alguns amigos especiais, para que o ambiente ficasse "más cálido". O resultado deste espetáculo podemos conferir no CD lançado em 1995.
É interessante ouvir as falas e brincadeiras de Vinícius entre uma música e outra, refletindo o clima de amizade e companheirismo que marcaram a gravação. Abaixo está disponível o link para download.




1. Copa do Mundo
2. A Felicidade
3. Tomara
4. Que Maravilha
5. Lamento no Morro
6. Berimbau/Consolação
7. Irene
8. Canto de Ossanha
9. Garota de Ipanema
10. Samba em Prelúdio
11. Catendé
12. Valsa da Tunísia
13. Eu Sei Que Vou Te Amar
14. Minha Namorada
15. Se Todos Fossem Iguais A Você

Clique aqui para baixar.



Após este sucesso, Vinícius e Toquinho retornaram à Argentina em 1971, desta vez acompanhados de Maria Bethânia, para mais duas semanas de apresentações no Café La Fusa, agora localizado em Mar Del Plata. E mais uma vez este encontro resultou em um novo LP, gravado no mesmo estúdio em Buenos Aires que o anterior. Vale conferir.




1. A Tonga da Mironga do Kabuletê
2. De Manhã
3. Samba da Rosa
4. Testamento
5. Samba da Benção
6. Tarde em Itapoã
7. Viramundo
8. Apelo
9. Como Dizia O Poeta
10. O Que Tinha De Ser
11. O Dia da Criação

Clique aqui para baixar.

0 comentários: